BNews Folia

Fuzuê e Furdunço abrem o pré-carnaval de Salvador neste fim de semana

[Fuzuê e Furdunço abrem o pré-carnaval de Salvador neste fim de semana]
Por: Reprodução/Instagram Por: Redação BNews 0comentários

O pré-carnaval de Salvador começa neste fim de semana com os eventos Fuzuê, no sábado (15), e Furdunço, no domingo (16).  Ao todo, serão mais de 80 atrações sem cordas para o circuito Orlando Tapajós (Ondina/Barra), além de manifestações culturais, bandas de sopro, microtrios e pranchões, que relembram os antigos carnavais.

As atrações do Fuzuê começam a desfilar às 16h, com saída a partir do Clube Espanhol, em Ondina, em direção ao Farol da Barra (no contrafluxo do circuito Dodô). Quem abre o desfile é Tio Paulinho, com apresentações voltadas para as crianças. 

O sábado vai contar ainda com as manifestações culturais Oficina de Frevos e Dobrados, Pierrot Tradição de Plataforma, Barquinha de Bom Jesus dos Pobres, Fanfarra BBG, Banda Big Show, Caretas de Cairu, Fuzuê Junino, Gravata Doida, Grupo Cultural Bambolê, Banda Show Laroyê, Cangaceiros de Ipitanga, Banda Comanches e Banda Percussiva Axé Babá, entre outros.

No domingo, os desfiles começam às 15h com a apresentação do compositor e cantor Gerônimo e seu buzanfan, ônibus adaptado em substituição ao trio elétrico.

Ainda desfilam no domingo as bandas Fitdance, Rixô Elétrico, Quabales, BaianaSystem, Duas Medidas, Mudei de Nome, Armandinho, Danniel Vieira, Juan e Ravena, A Mulherada, Luciano Calazans, Afrodisíaco, Guig Ghetto, Viola de Doze, Tonho Matéria, Diamba, Adão Negro, Ana Mameto, Araketu, Kart Love e Forró do Tico, entre outras. 

Confira as outras atrações no site oficial do Carnaval.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas